Portal de Notícia

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Valesca Popozuda é chamada de “grande pensadora” em prova de filosofia e provoca polêmica

Em prova de filosofia, professor perguntou sobre a música "Beijinho no Ombro"

Categoria: Entretenimento Reality Show - 08/04/2014 12:28:23

Uma prova de filosofia do Ensino Médio de uma escola pública do Distrito Federal provocou polêmica ao abordar a música “Beijinho no Ombro” e chamar Valesca Popozuda de “grande pensadora”.

Enquanto os fãs da funkeira estão glorificados, outros criticam a abordagem da prova como descabida. O exame criado pelo professor Antonio Kubitschek tinha a seguinte questão: Segundo a grande pensadora contemporânea Valesca Popozuda, se bater de frente:”, e aí vinham as opções: “a) É só tiro, porrada e bomba b) É só beijinho no ombro c) É recalque e, por fim, d) É vida longa”.

Os alunos fotografaram a prova e postaram na internet, bombardeando a questão.

A Secretaria de Educação informou ao jornal O Globo que irá se posicionar somente após o professor fazer uma declaração oficial do porquê decidiu abordar esta questão.

valesca

Já a funkeira, Valesca, fez uma declaração no perfil do Facebook sobre a polêmica. “O que criou essa confusão é esse tal de ‘pensadora’ que ele colocou. Mas todo mundo quer saber o que eu acho e vou dar minha opinião: (…) EU ACHO UMA BOBAGEM ISSO TUDO, talvez se ele tivesse colocado um trecho de qualquer música de MPB ou até mesmo de qualquer outro gênero musical (…) talvez não tivesse gerado tal problema (…) E se fosse MPB ou música americana que tanto é valorizada por nós? Será que daria a mesma polêmica?”, escreveu nesta terça-feira.

Valesca Popozuda também disse estar “honrada” por ser tema de uma questão. Eu fiquei foi bem honrada me senti duas vezes homenageada tanto pela pergunta quanto com o título de pensadora (Mas isso eu vou ter que recusar porque é um titulo muito forte e eu ainda não me sinto pronta pra isso hahaha)”, concluiu.

Comentários