Portal de Notícia

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Vice Miss Brasil sofre de perda gradativa da visão

Janaína Barcelos detectou a doença após sucessivos tropeços na rua

Categoria: Famosos - 11/10/2013 17:30:29

Quem olha a bela Janaína Barcelos, não imagina que ela sofre de uma doença na vista. Vice Miss Brasil, a morena tem retinose pigmentar.

“A cada seis meses percebo piora da visão. Evito sair à noite, especialmente em lugares mais escuros, como baladas, porque tenho muita dificuldade para enxergar. Acho desconfortável e constrangedor. A doença é degenerativa é afeta a retina”, conta a moça.

Janaína percebeu que tinha algum problema há 2 anos. Ela tropeçava com frequência na rua, até que um dia procurrou o médico e descobriu do que sofria.

“Tropecei muitas vezes na rua e, no dia que chutei um hidrante, resolvi procurar o médico. Até hoje tropeço todos os dias, mas nunca caí na passarela”

Janaina está no 6º período de jornalismo em uma faculdade particular de Belo Horizonte e, desde o concurso, não para de viajar. Segundo ela, há trabalhos previstos, mas que não poderia adiantar quais seriam.

O presidente do Departamento de Oftalmologia da Associação Médica de Minas Gerais, Luiz Carlos Molinari, fala sobre a doença.

“Os sintomas vão depender da forma de como que eles são afetados. A morte dos bastonetes faz com que haja uma perda da visão periférica e noturna. Já [a morte] dos cones prejudica na percepção das cores e da visão central”, explicou.

Ainda segundo o médico, os sintomas são detectados mais frequentemente em adolescentes e adultos jovens, como é o caso da miss.

Comentários